12 de maio de 2016

NOTA SOBRE ISENÇÃO TRANS

NOTA SOBRE ISENÇÃO TRANS

Conforme reivindicação e deliberação no XXXVII ERESS que ocorreu em Ponta Grossa – PR, ficou decidido que os Encontros Regionais da Região VI viriam a garantir isenção para pessoas Travestis e Transexuais. Desta forma, entendemos que há avanços em reconhecer os direitos dessas pessoas que historicamente tem seus direitos básicos enquanto sujeitos negados e invisibilizados, mas compreendemos que ainda há o que avançar no que tange dar materialidade para os direitos conquistados dentro do Movimento Estudantil de Serviço Social – MESS. Neste sentido, afirmamos que enquanto Comissão Organizadora do ERESS e, enquanto Coordenação Regional, a isenção será garantida, porém ocorreu uma série de atropelos em relação à metodologia aplicada para a isenção ser efetivada. Pedimos desculpas pelo transtorno gerado em relação à isto e, solicitamos para que as/os estudantes tenham efetivada a isenção,  que enviem os seguintes dados para o e-mail: transeress6@gmail.com
-Auto declaração de Travesti/Transexual com nome Social completo e assinatura;
- Instituição que pertence;
- Cidade;
- Estado;
- Precisa do ERESSINHO (para filhos)?
- Tem alguma necessidade especial – se sim por gentileza especifique?
- Tipo de refeição que irá fazer – com carne ou vegetariana?
- Vai precisar do camping?
Novamente pedimos desculpas pelo transtorno, e ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Att,

Comissão Organizadora do XXXVIII ERESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte a voz!