NOTA SOBRE ISENÇÃO
TRANS
Conforme reivindicação e
deliberação no XXXVII ERESS que ocorreu em Ponta Grossa – PR, ficou decidido que os Encontros
Regionais da Região VI viriam a garantir isenção para pessoas Travestis e
Transexuais. Desta forma, entendemos que há avanços em reconhecer os
direitos dessas pessoas que historicamente tem seus direitos básicos enquanto
sujeitos negados e invisibilizados, mas compreendemos que ainda há o que
avançar no que tange dar materialidade para os direitos conquistados dentro do
Movimento Estudantil de Serviço Social – MESS. Neste sentido, afirmamos que
enquanto Comissão Organizadora do ERESS e, enquanto Coordenação Regional, a
isenção será garantida, porém ocorreu uma série de atropelos em relação à
metodologia aplicada para a isenção ser efetivada. Pedimos desculpas pelo
transtorno gerado em relação à isto e, solicitamos para que as/os estudantes tenham
efetivada a isenção, que enviem os
seguintes dados para o e-mail: transeress6@gmail.com
-Auto declaração de
Travesti/Transexual com nome Social completo e assinatura;
- Instituição que pertence;
- Cidade;
- Estado;
- Precisa do ERESSINHO (para
filhos)?
- Tem alguma necessidade especial
– se sim por gentileza especifique?
- Tipo de refeição que irá fazer
– com carne ou vegetariana?
- Vai precisar do camping?
Novamente pedimos desculpas pelo
transtorno, e ficamos à disposição para eventuais esclarecimentos.
Att,
Comissão Organizadora do XXXVIII
ERESS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solte a voz!