15 de julho de 2021

CAMPANHA: MINHA CASA NÃO É SALA DE AULA




 🚩 Fala R6!

CAMPANHA: MINHA CASA NÃO É SALA DE AULA❗

Se interessou pela campanha? Envia teu depoimento pra gente, ele pode ser postado de forma anônima também! 
_________


#descriçãodaimagem1 imagem de fundo preto com uma linha azul na vertical no lado esquerdo da imagem, do lado direito dessa linha está escrito:

“O Ensino Remoto Emergencial (ERE) foi aprovado em boa parte das universidades brasileiras, desconsiderando completamente a realidade dos estudantes, em especial dos estudantes trabalhadores.
De lá pra cá, diversos estudantes trancaram suas matrículas, uma evasão nunca vista antes. Os estudantes que permaneceram tendo aulas nessa modalidade remota, com destaque para a juventude trabalhadora - novamente trazendo a questão da classe para o assunto – estão enfrentando diversos empecilhos para continuarem os estudos, o que acarreta uma completa perda da qualidade do ensino e a exaustão de diversos estudantes e professores.
As realidades são as mais variadas possíveis: estudantes que trabalham o dia todo e não conseguem se dedicar como gostariam às atividades acadêmicas; estudantes desempregados...

Logo em baixo no lado esquerdo está escrito "#minhacasanãoésaladeaula" no lado direito está escrito "João - UEL". Ainda do lado direito tem uma linha amarela na vertical

#descriçãodaimagem2 imagem de fundo preto com uma linha azul na vertical no lado esquerdo da imagem, do lado direito dessa linha está escrito:

...que estão à busca de emprego; estudantes (em sua maioria mulheres) que cuidam dos seus familiares e que enfrentam jornadas duplas ou triplas, tendo que trabalhar, realizar as tarefas domésticas e ainda estudar.
Todas essas realidades que assolam os estudantes brasileiros são somadas ao fato das aulas acontecerem de forma remota. Como sabemos, os lares das famílias da classe trabalhadora não comportam um espaço adequado para o estudo, pelas casas terem poucos cômodos, por serem várias pessoas por famílias, pela falta de equipamentos para a participação nas aulas e diversos outros fatores.
Além disso, é cada vez mais recorrente o aumento de colegas relatando o sofrimento psíquico, fruto dessa brutal conjuntura na qual nos encontramos...

Logo em baixo no lado esquerdo está escrito "#minhacasanãoésaladeaula" no lado direito está escrito "João - UEL". Ainda do lado direito tem uma linha amarela na vertical


#descriçãodaimagem3 imagem de fundo preto com uma linha azul na vertical no lado esquerdo da imagem, do lado direito dessa linha está escrito:
...Mas parece que todos esses problemas acima não importam. O importante é seguirmos a vida e tentar dar um toque de normalidade em todo esse espaço doentio que estamos inseridos.
Mais de quatro mil brasileiras e brasileiros morrendo por dia mas ainda precisamos chegar no horário marcado da aula, apresentar o mesmo nível de produtividade que se tinha antes da pandemia e ir tocando a vida e os estudos como se estivesse tudo ocorrendo como o planejado.
Chega! Nós não aguentamos mais. Nada está normal, não se pode tratar como normal a realidade que enfrentamos. É urgente a organização dos estudantes e dos trabalhadores para que falemos em alto e bom som: CHEGA! NÃO AGUENTAMOS MAIS!”
.
Logo em baixo no lado esquerdo está escrito "#minhacasanãoésaladeaula" no lado direito está escrito "João - UEL". Ainda do lado direito tem uma linha amarela na vertical


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte a voz!