Campanhas

 

________________________________________________________________

CAMPANHA: ENESSO VI INDICA


    Esta campanha da pasta de Formação Profissional da ENESSO RVI é realizada com a intenção de fomentar o debate e o conhecimento acerca de temas relevantes para o Serviço Social, alinhados às produções culturais e científicas.
    A cada 15 dias lançaremos sugestões de textos, filmes, animações, músicas e diversas formas de produção cultural e política!

Acompanhe a companha em nosso Instagram!

________________________________________________________________

CAMPANHA: ACERVO DIGITAL



    A Pasta de Formação Profissional da ENESSO RVI está lançando o Drive coletivo da região, com intuito de socializar materiais pertinentes à formação profissional em Serviço Social e disponibilizar os documentos indicados na campanha #ENESSORVIIndica.
    Tem algum material para contribuir? manda para o email: enessoehpraestudar@gmail.com
________________________________________________________________

CAMPANHA: revolucionARTE - É preciso estar atenta e forte, não temos tempo de temer a morte!



    A pasta de CULTURA da Região VI da nossa executiva lança uma campanha chamada "RevolucionARTE: É preciso estar atenta e forte, não temos tempo de temer a morte" a fim de socializarmos nas redes da ENESSO nossas produções artísticas. Nós compreendemos a importância da arte como forma de expressão e prática terapêutica, onde é possível expor pensamentos, dores, dificuldades e críticas através da música, poesia, pintura e outras formas de expressão artística.     Em meio a conjuntura atual, nós enquanto estudantes precisamos nos posicionar frente aos diversos desmontes e ataques que vem sido feitos por parte do governo.
    A arte para nós deve ser um INSTRUMENTO pelo qual nós enquanto sujeitos com classe, raça, gênero e etnia contamos nossa história pelas nossas mãos.
    Então é hora de você mandar pra gente aquele poema ou desenho guardado, ou mandar um vídeo seu cantando, dançando, recitando... Enfim o que você quiser compartilhar! É hora de regarmos a Cultura Popular para que floresça nossa resistência!

Acompanhe nossa campanha pelo Instagram da Região VI!

________________________________________________________________


CAMPANHA: MINHA CASA NÃO É SALA DE AULA!



    A vida não tem sido fácil na pandemia para nós trabalhadoras/es e estudantes de Serviço Social. A renda das famílias diminuiu, muitas de nós nunca tivemos o direito de ficar em casa e continuamos trabalhando, estagiando e lutando para sair desse sufoco.
    Em meio a tudo isso, a modalidade de Ensino Remoto foi a solução para que a produtividade das universidades brasileiras fosse mantida. Nas universidades privadas o objetivo do empresariado é continuar lucrando com as mensalidades (sem redução!) e continuar as aulas sem considerar a situação em que cada estudante está passando neste momento. Nas universidades públicas a situação não é diferente, o Ensino Remoto só revela o projeto de universidade e de ensino superior do Ministério da Educação que está sendo aplicado mesmo com a contrariedade das estudantes.
    Nós estudantes de Serviço Social sabemos o quanto está sendo difícil para cada um ter seus planejamentos estudantis e profissionais interrompidos por uma pandemia, o quanto tem sido difícil defender a quarentena para as/os trabalhadoras/es mas ter que estar em constante risco para manter a sobrevivência de nossas famílias. Para nós que aprendemos que a formação profissional precisa também da nossa experiência no movimento estudantil, está muito difícil lutar e mobilizar sem poder estar lado a lado (literalmente) de cada estudante.
    Mesmo com todas dificuldades não baixaremos nossas bandeiras de lutas, precisamos entender que as nossas reivindicações são em prol do coletivo e podem alterar o futuro dos próximos que virão depois de nós. Por isso, continuaremos firmes e fortes contrárias ao Ensino Remoto nas universidades brasileiras pois prejudica profundamente nossa formação profissional e esvazia de sentido o que é aprender e ensinar.
    Para nós o ensino só pode ser possível na sala de aula, com políticas de permanência, com pesquisa e extensão popular. Aprender é muito mais que ouvir conteúdo, é debater, participar, construir sínteses coletivas. Assim a pasta de movimento estudantil da Região VI da ENESSO lança a campanha #MinhaCasaNãoÉSalaDeAula e convida você a participar! 
    Queremos que cada estudante compartilhe um pouquinho do seu dia-a-dia de Ensino Remoto e pandemia. 

 
Acompanhe nossa campanha pelo Instagram da Região VI!


________________________________________________________________




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte a voz!