22 de setembro de 2015

Carta de apresentação da Região VI da ENESSO

A ENESSO - Executiva Nacional dos Estudantes de Serviço Social é a entidade máxima de representação dos estudantes de Serviço Social do país, entidade sem fins lucrativos, que possui coordenações regionais e nacional, as quais são eleitas anualmente no Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social (ERESS) e no Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESS), respectivamente. A ENESSO busca estimular, fortalecer e unificar a luta de todos os estudantes de Serviço Social numa direção classista, anticapitalista e revolucionária.

E é com grande satisfação e alegria que apresentamos a nova gestão da Coordenação Regional (CR) Região VI da ENESSO – "Não acomodar com o que incomoda", a qual tomou posse no 37º Encontro Nacional dos e das  Estudantes de Serviço Social que aconteceu na UNIRIO - RJ, nos dias 11 a 17 de julho de 2015. 

Assim sendo, a ENESSO reafirma seu compromisso com os/as estudantes da Região VI e segue na luta pelos estudantes e trabalhadores/as, pela conquista de diretos e manutenção dos já efetivados, pela equidade e justiça social para toda a sociedade em geral, sociedade que sofre pelas múltiplas expressões  da Questão Social. Esta que é multifacetada e que por sua vez dá causa à nossa existência enquanto futuros profissionais críticos, reflexivos e propositivos. O que nos faz combater todas as afrontas geradas por esta ordem societária vigente que visa o lucro e gera a desigualdade, que visa o acúmulo enquanto transforma uma parte significativa da sociedade em parte “sobrante” do capitalismo, onde o que não serve para manutenção e interesses do capital não tem vez e voz, sendo uma parte não reconhecida e excluída deste modo de produção perverso.

Neste sentido, manifestamos nossas saudações à todos e todas estudantes da região VI, também como a nossa satisfação de atuar como um conjunto junto à todo Movimento Estudantil de Serviço Social (MESS)  na nossa região. Afinal, ENESSO é pra lutar!


“O radical comprometido com a liberação dos homens, não se deixa prender em “círculos de segurança”, nos quais aprisione também a realidade. Tão mais radical quanto mais se inscreve nesta realidade para, conhecendo-a melhor, melhor poder transformá-la.
Não teme enfrentar, não teme ouvir, não teme o desvelamento do mundo. Não teme o encontro com o povo. Não teme o diálogo com ele, de que resulta o crescente saber de ambos. Não se sente dono do tempo, nem dono dos homens, nem libertador dos oprimidos. Com eles se compromete, dentro tempo, para com eles lutar.” 
(FREIRE. Santiago, Chile, outono de 1968).



ENESSO "Não acomodar com o que incomoda "região VI (PR, SC e RS), setembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte a voz!