8 de março de 2021

CAMPANHA: Minha Casa não é Sala de Aula! (depoimento)

 




🚩 Alô R6

📢 CAMPANHA Minha Casa não é Sala de Aula!

Acompanhem o depoimento da estudante Martina, da Universidade Federal de Santa Catarina, e caso tenha interesse em participar e compartilhar suas vivências/reflexões/críticas ao ensino remoto, entre em contato com a gestão, o depoimento também poderá ser postado de forma anônima!

Fiquem atentas às redes sociais da ENESSO RVI! 👀📷
https://regiao6enesso.blogspot.com/

______

#descriçãodaimagem1 imagem de fundo preto com uma linha azul na vertical no lado esquerdo da imagem, do lado direito dessa linha está escrito:

"São 9h da manhã de mais um dia de ensino remoto, eu entro na sala, dou bom dia no chat, meu bom dia se junta a outras dezenas da mesma frase posicionadas uma abaixo da outra. A professora está de câmera aberta e no quadrado ao lado dela vejo o rosto de uma colega amiga, ah, que saudade! Penso em chamá-la pra conversar e dizer disso, quando na mesma hora a imagem some, bem como o nome da amiga dos participantes da sala... logo vem o aviso no chat "teve queda de luz na casa da fulana, ela está tentando voltar". O tal do Ensino Remoto Emergencial... Me cortou até o momento mínimo de afeto saudoso em meio ao isolamento social... mas também, quantas coisas mais eu lembro de terem cortado! Cortou os momentos de esperar a pausa da professora para tirar a dúvida, pois enquanto ela faz a pausa não dá tempo de destravar o microfone…”

Logo em baixo no lado esquerdo está escrito "#minhacasanãoésaladeaula" no lado direito está escrito "Martina - UFSC". Ainda do lado direito tem uma linha amarela na vertical

#descriçãodaimagem2 imagem de fundo preto com uma linha azul na vertical no lado esquerdo da imagem, do lado direito dessa linha está escrito:

"cortou o momento de integração com os colegas, que muitas vezes sem nem contar com uma câmera pra mandar sua imagem, se reduziram a nomes no chat. Cortou a conexão entre estudantes e professores, sempre que falta a conexão de internet, e como falta! Cortou as bolsas dos alunos que participavam de projetos de extensão oferecendo atendimento pra comunidade! Cortou até a comida de muita gente, que depende da assistência estudantil pra estar e permanecer na Universidade! Cortou inclusive a humanidade... pois agora o local de descanso é também o local de estudo, de trabalho. E não é isso cortar a humidade da pessoa? Ver seu lar se transformar em aquário de produção, onde a única diferença entre se estar dormindo e trabalhando é se você está deitada na cama ou sentada na cadeira logo ao lado…”

Logo em baixo no lado esquerdo está escrito "#minhacasanãoésaladeaula" no lado direito está escrito "Martina - UFSC". Ainda do lado direito tem uma linha amarela na vertical

#descriçãodaimagem3 imagem de fundo preto com uma linha azul na vertical no lado esquerdo da imagem, do lado direito dessa linha está escrito:

"se bem que, tem vezes que a cama predomina o tempo todo. Mas por que não se pensou em tudo isso? Porque em uma situação mundialmente grave de saúde não se pensou em garantir aos estudantes a bolsa, a comida e as condições de acesso ao ensino? Bom, parece que tem algo que não conseguiu cortar: a consciência de que Minha Casa Não É Sala de Aula! E que meus esforços devem ser por uma educação pública, presencial, laica, popular e de qualidade! E de que a humanidade não deve mais ser cortada de ninguém.”

Logo em baixo no lado esquerdo está escrito "#minhacasanãoésaladeaula" no lado direito está escrito "Martina - UFSC". Ainda do lado direito tem uma linha amarela na vertical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte a voz!