5 de março de 2021

CAMPANHA: Minha Casa não é Sala de Aula (depoimento)

 



Fala R6!

Seguimos com a Campanha Minha Casa não é Sala de Aula. Acompanhem o depoimento da estudante Maures (Universidade de Caxias do Sul).

Caso tenha interesse em participar, mande seu depoimento para nós, ele pode ser publicado de forma anônima caso necessário!

____________________________________________________________


#descriçãodaimagem1 imagem de fundo preto com uma linha azul na vertical no lado esquerdo da imagem, do lado direito dessa linha está escrito:

"Eu sempre fui a estudante que se adaptava fácil às aulas (presenciais), então quando iniciou a pandemia meu "maior problema" era não ver minhas amigas, colegas e profes, e trocar risos e afetos diariamente. Achei que seria ok assistir aulas pelo computador, já que seriam no mesmo horário de aula, e de tantos erros que tenho na vida, esse pensamento foi um. As aulas remotas parecem ser duplamente cansativas, a dificuldade de concentração nunca foi tão grande, comentários "aleatórios" em meio às aulas, sobre os conteúdos, não tinha mais, era eu, um computador falante, minha desatenção e a família chamando toda hora pra fazer outras coisas como se eu não estivesse em aula. Passei de "a estudante que se adapta fácil" para "a estudante que não consegue concentrar em disciplinas super importantes do curso e começa a questionar toda sua formação e consequentemente as"

Logo em baixo no lado esquerdo está escrito "#minhasalanãoésaladeaula" no lado direito está escrito "Maurem - UCS". Ainda do lado direito tem uma linha amarela na vertical

#descriçãodaimagem2 imagem de fundo preto com uma linha azul na vertical no lado esquerdo da imagem, do lado direito dessa linha está escrito:

"coisas ao redor fazerem ou não sentido". Enquanto estudante atuante no Movimento Estudantil, ironicamente, fui entender somente numa pandemia a importância do ensino presencial e de qualidade, muito se fala sobre isso, a teoria muitas pessoas conseguem escrever, mas sentir as dificuldades que o ensino remoto coloca para nós, estando nesse lugar, é péssimo! Além da sensação de total impotência diante de toda uma conjuntura em caos. No entanto, nem só de caos vivem as/os militantes, os coletivos que me inseri nesse período e junto a eles a ENESSO ajudaram demais a "dar uma luz no fim do túnel", conversando sobre a conjuntura, tentando entendê-la e pensando estratégias, enquanto representações, para amenizar os impactos que sofremos. 
Minha Casa Não É Sala de Aula, mas também, não basta para nós apenas um espaço para estudar, queremos ensino público, gratuito, laico e de qualidade!"
Logo em baixo no lado esquerdo está escrito "#minhasalanãoésaladeaula" no lado direito está escrito "Maurem - UCS". Ainda do lado direito tem uma linha amarela na vertical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solte a voz!